sábado, 21 de maio de 2011

Del Neri não será o técnico da Juventus na próxima temporada

Aquilo que todos já esperavam foi confirmado por Luigi Del Neri nesse sábado em Turim. Em entrevista coletiva Del Neri confirmou que o jogo de domingo contra o Napoli será o seu último jogo no comando da Juventus.

"Na próxima temporada a Juventus terá um novo técnico, fui informado dessa decisão na última terça ou quarta-feira."
"Eu aceito a escolha, e repito, faria tudo de novo. A Juventus não tem tempo para esperar mudanças e crescimento gradual. Para mim, quando uma porta se fecha outra se abre."

O contrato de Del Neri com a Juventus era de dois anos.

"O projeto da Juventus me deixou tão orgulhoso que deixei a Sampdoria que disputaria a Liga dos Campeões para assumir esse time."

"Fiquei encantado com a chegada de Quagliarella e Aquilani, com a maturidade de De Ceglie, a forma de Iaquinta, em seguida, o colapso em janeiro mudou toda a temporada. As lesões afetaram tudo."

O treinador falou sobre as metas estabelecidas por ele pelo conselho quando ingressou no verão passado.

"O clube pediu-me para atingir o máximo de resultados e eu lhes disse que o"scudetto"era pedir muito, especialmente depois de todas as mudanças que ocorreram. Entretanto, eu entendi, um clube como a Juventus tem que lutar sempre para vencer", Del Neri admitiu.

"Pessoalmente, eu teria gostado de permanecer por mais um ano, também porque tenho um contrato por mais 12 meses. No entanto, esta experiência eu nunca consideraria como um fracasso pessoal."

"O banco "bianconero" me fez amadurecer. Os jogadores foram esplêndidos, foram fáceis de gerenciar. Compreendi uma nova atmosfera que me ajudou a crescer muito. Eu não tenho que provar nada a ninguém e a vida continua."

As especulações começaram sobre quem será o substituto de Del Neri. O favorito para substituir Del Neri neste momento parece ser o ex-capitão da Juventus Antonio Conte, que liderou o Siena para a promoção da Série B nesta temporada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário