quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

De Buffon para a torcida bianconera


Carta aberta de Gigi Buffon para a torcida bianconera após o anúncio da renovação de seu contrato até junho de 2015:

Eu escolhi defender a Juventus, mesmo quando, depois de ganhar a Copa do Mundo, eu segui essas cores na Serie B mostram que a escolha feita há sete anos como um campeão do mundo, foi apenas devido a minha história pessoal e obedeceu os corações e ideais e não a lógica comercial com que, muitas vezes, as pessoas querem pintar que é um fator ponderante no futebol. 
Tomei esta decisão porque há sete anos eu tinha um sonho: o de levar essas cores ao topo da Europa.

Depois de sete anos, não estou perdendo a vontade de sonhar e tomei esta decisão porque acredito que esse sonho se tornará realidade.

 Hoje, a satisfação de atingir essa meta será tão grande se eu conseguir isso com os meus companheiros de equipe, com este time e com estes torcedores e não tomar atalhos fáceis para realidades que são construídas para vencer graças ao poder financeiro sem história.

Eu acredito no sucesso deste projeto que vai nos trazer o troféu continental mais importante através do trabalho duro e do coração. Um projeto que fala italiano. Um projeto que envolve a todos e faz com que eles se sintam parte deste contexto único, onde tudo é possível.

Por esta razão que eu escolhi ficar.

Por esta razão que eu escolhi continuar lutando em um campo onde as bandeiras da Juventus voam sem escolher alternativas mais confortáveis ​​que poderiam levar a um fim de carreira dourado.

Talvez isso poderia ser a escolha de um sonhador ... talvez

Mas como De Gaulle disse, a glória -se apenas para aqueles que sempre sonharam com ela. 

2 comentários:

  1. Buffon aprendendo com Del Piero hehe
    Aproveitou para alfinetar esses time comprados de hj.

    ResponderExcluir
  2. Um verdadeiro herói bianconeiro, e sim ele marcou seu nome na história da Juventus.

    ResponderExcluir