sábado, 26 de janeiro de 2013

Marchisio: "Quero passar toda a minha carreira na Juventus"


O meia bianconero confessa à revista Studio falando de passado, presente e futuro.

Ele está de volta para dar a sua contribuição no campo e agora está pronto para a parte final de uma temporada especial. Claudio Marchisio confessa à revista Studio, falando sobre sua carreira e seus sonhos: "A Juventus é o topo, sempre foi o meu principal sonho quando criança. Comecei na Juve em 1993, com seis anos de idade, e quando cheguei não tinha ideia de chegar ao time principal para ser um jogador de futebol. Foi apenas uma maneira agradável para jogar, com o privilégio de ser com a camisa do time do coração. Ao passarem os anos, o futebol se transformou em uma paixão e uma profissão. "E agora?" Meu objetivo é tentar passar toda a minha carreira na Juventus. Planejo fazer o maior número de jogos com esta camisa. Seria o máximo para mim: se tornar um ídolo da Juve. Eu desejo nunca ir embora. Além disso, tive apenas um ano longe daqui, em Empoli em 2007/2008, não me arrependo, porque me fez crescer muito como pessoa."

HISTÓRIA - Marchisio então lembra: "A capacidade de se destacar foi decisiva para chegar ao topo em tão pouco tempo. Parece banal, mas é verdade que precisa saber como aproveitar as oportunidades. Durante esses anos eu tenho crescido rapidamente: a passagem pela equipe Primavera, Calciopoli, depois de um ano na Série B com a Juventus, ir para o Empoli com minha futura esposa, sozinho, longe de casa pela primeira vez. Sem tempo para pensar e, em seguida, retornar à casa, a nível nacional, a Liga dos Campeões, casamento, filhos. Em poucos anos, eu cresci tanto que às vezes eu me pergunto se eu realmente gostei desses anos, talvez de ter vivido de diferentes formas e com mais despreocupação."

CONFISSÃO - "Eu jogo futebol há muito tempo e quando eu comecei na escola, como para todos, é um momento de uma grande mudança, fiz novos amigos, nasceu o primeiro amor. Dentro da minha cabeça eu percebi que eu estava crescendo. Eu queria saber se era aquilo mesmo que queria, se não podia fazer outra coisa. Já treinei cinco vezes por semana morando a 50km do campo, não tinha tempo para sair, para ter um amigo para estudarmos juntos no período da tarde."

A DECISÃO - "Um dia no carro, conversando com minha mãe - que, aliás, tinha deixado seu emprego para me acompanhar na minha aventura - eu disse a ela que eu sinceramente gostaria de ter tido mais tempo para mim. E minha mãe, sem pressão obviamente, disse para eu escolher com minha cabeça, mas que tivesse em mente que os sacrifícios de agora sempre levaria a algo bom amanhã. E ela estava certa. Eu não respondi nada no momento, eu acho. Eu não sou aquele que fala muito, eu sou um um pouco fechado, mas depois mentalizei seu conselho. E isso foi importante para mim até onde estou hoje. Acho que dos muitos amigos que vieram de fora, e nas pequenas escolhas todos os dias, nos anos de grande dúvida, não tiveram a grande sorte que eu tinha de ter uma família tão perto e tão presente. Fundamental." 

TURIM - "Minha cidade, um lugar mágico que tem melhorado muito, onde há tudo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário