quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fernando Llorente fala de sua aventura em bianconero



O espanhol Fernando Llorente chegou a Juve e fala um pouco do que está achando da nova aventura. Confira!


Llorente, porque escolheu a Juve?

"Porque é um grande time e pra mim é um sonho jogar aqui. A Juve foi o maior time que me procurou e isto é um sonho que se realiza".

Você poderia jogar na Inglaterra ao invés de vir pra Itália... 

"Aqui se joga um belo futebol, e além do mais, tem a Juve".


Porque escolheu o número 14?

"É um número que me agrada muito e posso me sair bem com ele em campo".

Existem pessoas que o comparam com Ibrahimovic, você vê semelhança entre vocês?

"Ibra é um grandíssimo jogador, é um jogador que me agrada muito. Nós temos sim algumas semelhanças".

Na história da Juve existiram grandes duplas de ataque. Llorente-Tevez pode atingir um nível de Del Piero-Trezeguet?

"Creio que nesse grande time não existem só dois atacantes. Creio que todos nós podemos desempenhar um bom papel. Isto é uma coisa que Conte vai decidir".

Quantos gols pensa em fazer?

"Não é algo que me preocupa. Acho que o importante é ajudar o time a vencer e a conseguir o terceiro scudetto consecutivo. Isto não acontece desde 1935 e seria belíssimo conquistar esse feito".

Como está fisicamente?

"Trabalhei nas férias para chegar bem fisicamente. Estou bem e venho de dois anos trabalhando com Bielsa, que é um técnico muito duro que pede o máximo dos jogadores durante o treinamento. Apesar de ter jogado pouco na última temporada, estou em boa forma física e ansioso para começar o jogar".

Voltará a ser o "Rei Leão"?

"Gosto do apelido, e em italiano soa muito bem. Farei de tudo para ser útil para a Juve e também voltar para a seleção espanhola".

Você ja jogou com Xavi e Iniesta, agora jogará com Pirlo. Qual desses três pode dar maior criatividade no seu jogo ofensivo?

"Todos são incríveis, mas não posso fazer comparações pois são jogadores diferentes. Espero que Pirlo possa ajudar-me a crescer como jogador".

Talvez o ajude a fazer muitos gols de cabeça...

"Verdade, mas aqui existem muitos outros jogadores que podem me ajudar a crescer também".

Como foi o primeiro contato com os tocedores?

"Foi espetacular e incrível, me surpreendi com a recepção dos torcedores. Digo obrigado a eles e que sou muito feliz por estar aqui. Visto uma camisa prestigiosa como a da Juventus e sou feliz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário