terça-feira, 15 de julho de 2014

Antonio Conte não é mais o técnico da Juventus


Por meio de um vídeo postado na conta oficial do clube no Youtube Antonio Conte comunicou na tarde dessa terça-feira sua rescisão contratual com a Juventus.

Conte disse se tratar de uma decisão consensual entre ele e a diretoria. O contrato de Conte com a Juve se encerrava em junho de 2015 e teria sido oferecido uma renovação por mais três temporadas, recusada pelo treinador.

Conte teria comunicado o Presidente Agnelli e o diretor geral Giuseppe Marotta que não tinha mais estímulos de continuar no comando da Juventus após as três temporadas vitoriosas à frente do clube. Agnelli agradeceu os serviços prestados por Conte em uma carta aberta ao ex-treinador bianconero publicada no site oficial.

Especula-se que divergências na condução do mercado de transferências teriam feito Conte tomar a decisão.

Palavras de Conte:

"Vencer é difícil, requer muito esforço. É inevitável que quando você está em um clube de tanto prestigio como a Juventus você tem mais obrigação da vitória, o que pode dificultar as coisas. Mas quem demonstra ser um vencedor sabe lidar muito bem com isso. Muito obrigado aos torcedores por aquilo que eles sempre demonstraram por mim, como técnico e como jogador. Tenho que me orgulhar pelo percurso destes três anos, com três scudettos e chegando a bater o recorde de pontos. Obrigado também a todos os meus jogadores destes três anos, que me permitiram virar um técnico vencedor e me permitiram crescer. Agradeço ao clube e a Andrea que me escolheu três anos atrás em um momento complicados para a Juventus."

Em três temporadas na Juve Conte conquistou os três campeonatos italianos que disputou e duas Supercopas italianas.

Um comentário:

  1. q droga cara eu gostava dele , mas ele tá certo a juventus ainda nao trouxe ninguem de peso
    eai juvebra quem vcs acham q vai treinar a vecchia signora?

    ResponderExcluir